segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Como Organizar um Aniversário Infantil?


A festa de uma criança pode fazer toda a diferença na infância e os pais sabem disso, portanto, muitos ficam paranoicos, sem saber o que fazer quando o aniversário do filho vai se aproximando e eles têm que dar uma festa de respeito e que seja inesquecível para o garoto. Mas, deixando de lado os itens importantes e determinantes para que uma festa seja um sucesso, vamos para a parte mais básica de um evento: quando acontece a organização que vai premeditar todos os acontecimentos da festa. Organizar um aniversário infantil pode ser mais duro do que você pensa, então se ligue nestes pontos a seguir.



OS CONVIDADOS, O LOCAL E O TEMA.
Antes de tudo, antes mesmo de você pensar no tema da sua festa, você terá que ter em mente todas aquelas pessoas que serão convidadas para festejar com a sua criança. Isso porque você precisa saber o número de pessoas que virá ao evento e com isso irá perceber o tamanho do ambiente no qual a festa será realizada. Sabendo o número de pessoas que você pretende convidar, comece a procurar por um local onde todos aqueles convidados sejam acomodados de maneira confortável, sem nenhum problema.
Portanto, para fazer aquela dobradinha de custo/benefício, você deve ir pesquisar em vários lugares que fiquem ótimos para a realização da festa. Depois de ter escolhido o local, é a hora de pensar no tema, finalmente. Pois sabendo do número de pessoas e de como será o local da festa, você irá conseguir adaptar um tema às condições que foram adquiridas previamente. Fazendo assim, você vai subindo os degraus que existem em cada fase da organização de um aniversário infantil. Quando tudo isso for definido, você vai atrás dos convites. Lembre-se de que é sempre importante mandar o convite com antecedência se você quer mesmo que a pessoa compareça. A diferença de tempo aceitável entre a entrega dos convites e a realização da festa é de duas semanas.

ENTRETENIMENTO – PARTE I
Então, com o tema escolhido, você vai tentar arranjar o buffet clássico das festas infantis, coisas que toda criança gosta. Brigadeiro, bem casado, coxinhas minúsculas, risolis, surpresas de uvas, somente os clássicos. Isso é algo muito aprovado e que toda criança vai gostar. Cupcakes também são aceitos e devem fazer presença sempre com uma decoração bem chamativa e saborosa. Se você quiser adicionar opções mais diferenciadas para adultos e crianças com um paladar mais diverso, pode fazer também, aproveitando para tentar, se for possível, combinar a comida com o tema da festa.
Também faça questão de providenciar as bebidas. Já sabe, vai ter que ter água, refrigerante, suco e bebidas alcoólicas. Bem, há controvérsias. Há pais que preferem dar suco em vez de refrigerantes e outros excluem o suco. Alguns escolhem os dois, o importante é agradar os convidados. Mesmo caso com as bebidas alcoólicas, por ser uma festa de criança, você pode maneirar na quantidade delas, mas use o seu bom senso e veja o que vai ser melhor. Lembrando que é importante ter um lugar para conservar as bebidas numa temperatura baixa, para que ninguém tome refrigerante quente na festa.

ENTRETENIMENTO – PARTE II
A segunda parte tem a ver com a atração da festa, talvez um comediante, um palhaço, um animador, tanto faz. Mas, escolha com sabedoria alguém que atraia a atenção das crianças, fazendo com que elas se divirtam. A música também é uma escolha importantíssima, pois ninguém gosta de festas que tocam as mesmas músicas e as mesmas músicas ruins, ainda por cima. Então, pense bem na escolha.

RECORDAÇÃO
Para terminar, contrate um fotógrafo profissional para fazer você se lembrar deste momento ímpar na vida. E também não se esqueça de disponibilizar algumas lembranças para que seus convidados também se recordem da festa em que acabaram de participar.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...